Wiki Animation Films
Advertisement
px
Direção Dan Scanlon
Produção Kori Rae
Música Randy Newman
Elenco John Goodman
Billy Crystal
Steve Buscemi
Jennifer Tilly
Kelsey Grammer
Frank Oz
Dave Foley
Julia Sweeney
Peter Sohn
Joel Murray
Ken Jeong
Rob Riggle
J. B. Smoove
John Ratzenberger
Tipo Longa-metragem
Gênero Animação
Comédia
Idioma Inglês
Estúdio Pixar Animation Studios
Distribuição Walt Disney Pictures
Lançamento 21 de junho de 2013
Flecha esquerda Monstros S/A

IMDb

Universidade Monstros (do original Monsters University é um filme de animação produzido pela Pixar Animation Studios e distribuído pela Walt Disney Pictures que foi lançado em 2013. É uma prequela do filme de 2001 Monstros S/A. Dirigido por Dan Scanlon e com produção de Kori Eae, esse é o décimo quarto filme a ser produzido pela parceria Disney - Pixar. John Goodman, Billy Crystal, Steve Buscemi, Jennifer Tilly, Frank Oz e John Ratzenberger fazem os mesmos papeis do primeiro filme, exceto os dubladores James Coburn (Henry J. Waternoose) e Steve Susskind (Gerente do Andar) que morreram antes da produção de Monsters University começar. O papel de Waternoose é feito por Kelsey Grammer. O filme deve ser lançado mundialmente em 21 de junho de 2013. Além de ser a primeira prequela a ser produzida pela Pixar, o filme é o terceiro filme da produtora a ganhar filmes posteriores, depois de Toy Story e Carros.

Enredo[]

O filme se passa cerca de dez anos antes de Monstros S.A., quando Mike e Sulley foram para a universidade. Eles sempre foram uma dupla inseparável, mas nem sempre foi assim, há uma rivalidade e eles são inimigos. Por isso, Monstros S.A. revela o segredo que Mike e Sulley foram amigos e foram trabalhar na fábrica.

Sinopse[]

Aviso: Este artigo ou seção contém revelações sobre o enredo.
Aviso: Terminam aqui as revelações sobre o enredo.

Elenco[]

Dublagem[]

Produção[]

Prêmios e indicações[]

Curiosidades[]

Ligações externas[]

Advertisement